29 de Abril - Dia internacional da dança

Desde de 1982, no dia 29 de abril, comemora-se o dia internacional da dança, instituído pela UNESCO em homenagem ao criador do balé moderno, Jean-George Noverre.

 

A dança é a arte de mexer o corpo, atravéz de uma cadêmia de movimentos e ritmos, criando uma harmonia própria. Não é somente através do som de uma música que se pode dançar, pois os movimentos podem acontecer independentemente do som que se ouve, e até mesmo sem ele.

 

E é atravéz dessa paixão que muitos tem pela dança independentemente de seu estilo, que se pode transmitir muitas vezes o que se sente. Para outros se torno uma forma de fugir da rotina estressante, um robe, ou até mesmo como um exercício para manter a saúde. 

 

K*Gosto feminino tem o prazer em expôr os estilos de dança que mais fazem sucesso entre o gênero feminino. Divirta-se escolhendo o seu preferido!!!

 

Ballet

O ballet moderno foi o pioneiro ao romper as regras do ballet clássico e introduzir novas ideologias na dança. Nesse período da dança, o que vai separar o clássico do moderno não é simplismente a técnica, mas também, o pensamento e o sentimento que norteou sua elaboração.

 

*Alguns sites relacionados com o ballet.

http://www.dancanomundo.com.br/index.php

 

http://www.sodanca.com/americalatina/portugues/default/?id=98

Pop

Dance-pop, é um subgênero da música pop que evoluiu nas discotecas, cerca do início dos anos 80, que combina batidas de dance com uma estrutura de música pop. 

 

O vídeo corresponde ao grupo de dançarinas coreanas Wavega, composto por Miu, Doori, Ari, Yuna, Hyang. Vocês podem encontrar mais videos acessando o youtube.

 

Hip Hop

Combina elementos do Jazz com movimentos de dança de rua. Movimentos típicos ajudam a soltar o pescoço, ombros e quadris, dão equilíbrio e, muitas vezes, são acrobáticos. Muitos dos passos são feitos com os joelhos dobrados.

Treine bastante e mostre seus dotes para os amigos!!!

 

O vídeo acima corresponde a dançarina de hip hop do Texas-EUA, Olivia Chachi Gonzales de apenas 17 anos quen faz parte do grupo de dança I am me . Você encontrará mais vídeos no facebook da Chachi, ou no youtube.

 

Salsa

Originada em Cuba, é uma mescla de ritmos afro-americanos, tais como o mambo, cha-cha-chá, e a rumba

Animar  asua rotina de exercícios com um brilho latino pode ajudar a desenvolver força e resistência, além de criar planos para uma sexta-feira a noite, por exemplo. As sequências de passos esculpem as pernas e os glúteos. Além disso, a salsa ajuda a manter uma boa postura, fortalecendo a parte superior do corpo. Você queima muitas calorias durante a aula por que é uma dança bastante enérgetica. É importante procurar uma academia porque as coreografias normalmente são feitas para casais.

 

O vídeo corresponde ao clássico filme "Ritmo Quente" (Dirty Dancing)

 

Dança do Ventre

A mistura rítmica dos quadris, abdômen, busto, ombros, e costas deixam o treino mais pesado. A dança usa todos os músculos do núcleo do corpo com o mínimo de esforço sobre as articulações, por isso é perfeito para pessoas de todas as idades ou aquelas que possuem algum tipo de lesão. Fazer dança do ventre também pode ser uma ótima maneira de fortalecer os músculos das costas, minimizando a dor lombar. Para começar você só precisa de algumas músicas e um lenço para amarrar em torno dos quadris. E então é só balançar no rítimo!!!

 

 

Sapateado

É uma mistura da dança irlandesa com os passos do oeste africano, chamados gioube. Todas as batidas de pés ajudam a queimar gordura. A dança faz bem para o coração, resistência, força e equilíbrio geral.  Além disso, mantendo o controle de todas essas combinações, a coreografia ajuda a trabalhar a memória e coordenação. Se você não quer começar as aulas em uma academia, treine em casa copiando qualquer ritmo que ouvir batendo os pés e as palmas das mãos

 

Uma boa dica para você sapatiar sem sair do seu estilo é decorar os sapatos ao seu gosto, usando sua personalidade para dar um toque de moda ao mesmo tempo em que prática.

Comments: 1
  • #1

    Alice (Thursday, 02 January 2014 14:11)

    Também amo a Chachi de paixão! Ela dançando é show! E o meu estilo também é hiphop.

Seja bem vinda!!! Sou KatiusK, apaixonada por designer, formas e cores. Sou criadora deste site, onde uno os mais variados gostos femininos no ramo da moda,beleza e arte. Divirta-se com os posts e aflore seu lado feminino.
Seja bem vinda!!! Sou KatiusK, apaixonada por designer, formas e cores. Sou criadora deste site, onde uno os mais variados gostos femininos no ramo da moda,beleza e arte. Divirta-se com os posts e aflore seu lado feminino.
facebook
facebook